Topo

Steve Martin reúne tuítes em livro e doará lucro da publicação à caridade

Steve Martin e a banda Steep Canyon Rangers durante show no The Largo at The Coronet, em Los Angeles (01/05/2011) - Getty Images
Steve Martin e a banda Steep Canyon Rangers durante show no The Largo at The Coronet, em Los Angeles (01/05/2011) Imagem: Getty Images

28/10/2011 19h00

Por Piya Sinha-Roy

LOS ANGELES (Reuters) - O veterano ator e comediante Steve Martin está escrevendo um livro baseado em suas publicações no Twitter, cujo lucro destinará à caridade, disse a editora do livro nesta sexta-feira.

Martin anunciou o volume com um tuíte que dizia "Devido à absoluta falta de demanda, logo publicarei um livro com meus tuítes, incluindo muitas de suas respostas! Todo meu lucro irá para a caridade".

O livro se chamará "Os Dez, que sejam Os Nove Hábitos de Pessoas Muito Organizadas. Que sejam Dez", e será uma coletânea dos tuítes de Martin, assim como respostas de seguidores, disse a editora Grand Central Publishing em comunicado.

O livro deve sair no meio de 2012.

O ator de 66 anos vestiu a camisa do site de troca de mensagens, criando uma legião de mais de 1,7 milhão de seguidores.

Os tuítes de Martin viraram notícia em dezembro de 2010, quando o protagonista dos filmes "A Pantera Cor-de-Rosa" alegou estar publicando atualizações dos procedimentos legais como membro de um júri, geralmente sujeitos a termos de confidencialidade. Mais tarde ele confirmou que os tuítes eram falsos e publicou uma paródia.

O último livro do comediante, um romance intitulado "The Object of Beauty" (O objeto da beleza, em tradução livre) foi publicado em 2010 e entrou na lista de mais vendidos do jornal New York Times.

Atualmente, Martin aparece ao lado de Owen Wilson e Jack Black na comédia "The Big Year", lançado nos cinemas dos EUA no início de outubro.