Topo

Marilyn Manson lidera lista de celebridades mais assustadoras; Charlie Sheen é o 6º

27/10/2011 12h55

O roqueiro Marilyn Manson liderou uma lista que elegeu as celebridades mais assustadoras de acordo com o público, divulgada nesta quinta-feira (27) pela consultoria E-Poll Market Research. Foram consultadas mais de mil pessoas, que posicionaram os astros num ranking que ia de 1 a 100. Manson chegou aos 69% desse fator "susto". O ator Charlie Sheen, ex-protagonista da série "Two and a Half Men", apareceu em 6º lugar, com 34%.

Casey Anthony, a norte-americana absolvida em julho passado da acusação de ter matado a própria filha, ficou em 2°. Casey, de 25 anos, aparece com 57% na pesquisa, realizada antes do feriado norte-americano do Halloween, comemorado em 31 de outubro.

O fascínio dos norte-americanos pelo crime fica evidente na lista. Logo depois de Casey vem o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson, absolvido em 1995 do assassinato de sua ex-mulher. Ele foi o 3º colocado, com 56% no ranking dos tenebrosos.

Completam os cinco primeiros nomes Spencer Pratt, do reality show "The Hills", e Nadya Suleman, que fez manchetes em 2009, quando deu à luz óctuplos. Ambos apareciam na lista do ano passado. Pratt e Nadya também ganharam os "E-Scores" mais baixos da E-Poll, que leva em conta as representações negativas que eles recebem na mídia. Quanto mais baixo o E-Score, maior é o repúdio à celebridade.

O excêntrico diretor de cinema Tim Burton aparece em 8º na lista, graças ao estilo macabro de filmes como "O Estranho Mundo de Jack" e "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet". Apesar disso, Burton é muito apreciado pelo público, com E-Score de 81. 

Burton aparece empatado com o cineasta Woody Allen, 75 anos, que, apesar de ter recebido repercussão positiva na imprensa nos últimos anos, ainda é lembrado pelo escândalo que cercou seu casamento em 1997, quando se envolveu com Soon-Yi Previn, 33 anos mais nova que ele e filha adotiva de sua ex-mulher, Mia Farrow.

Segue a lista com o top 10 de celebridades "mais assustadoras" e suas porcentagens:

1) Marilyn Manson - 69%

2) Casey Anthony - 57%

3) O.J. Simpson - 56%

4) Spencer Prat. - 49% 

5) Nadya Suleman - 41%

6) Charlie Sheen - 34%

6) Eliot Spitzer - 34%

8) Woody Allen - 31%

8) Tim Burton - 31%

10) Jesse James - 30%