Topo

Robbie Williams deixa EMI e lançará álbum com Universal em 2012

21/10/2011 13h02

LONDRES (Reuters) - O cantor britânico Robbie Williams, que assinou um dos maiores negócios do mundo da música com a EMI em 2002, vai lançar seu nono álbum com a Universal Music, a maior companhia mundial de música, no próximo ano.

Williams está gravando canções para o novo álbum em seu próprio estúdio em Los Angeles, disse a Universal nesta sexta-feira.

"Estou muito emocionado por fazer parte da família Universal, acho que é o momento mais emocionante da minha carreira", disse o artista de 37 anos em comunicado.

Williams, que já vendeu mais de 60 milhões de álbuns como artista solo, gravou seu último álbum em 2009, antes de voltar a se juntar a seus ex-companheiros de banda Take That para uma turnê.

O Take That já está sob o guarda-chuva da Universal, enquanto para a EMI, controlada pelo banco norte-americano Citigroup EUA, Williams é o mais recente de uma crescente lista de estrelas, incluindo Paul McCartney, Rolling Stones e Radiohead.

A Universal vai lançar a nova gravação de Williams mundialmente em setembro do próximo ano.

"Esse grande novo acordo coloca Robbie Williams firmemente no controle do seu próprio destino, mas com parceiros mais fortes", disse Tim Clark, diretor do ie: music, a empresa de gestão que representa Williams.

Williams ganhou mais prêmios Brit -- a principal premiação pop da Grã-Bretanha -- do que qualquer outro artista.

(Reportagem de Michelle Martin)