Com Carla Bruni prestes a dar à luz, Sarkozy viaja para Alemanha
PARIS (Reuters) - Acredita-se que a primeira-dama francesa, Carla Bruni, esteja perto de dar à luz o seu primeiro filho com o presidente Nicolas Sarkozy, que seria o primeiro bebê nascido de um casal presidencial francês no poder.
Sarkozy chegou na tarde de quarta-feira à clínica de La Muette, em Paris, onde Bruni havia dado entrada mais cedo, e saiu meia hora depois.
Ele deve viajar para Frankfurt ainda na quarta-feira para uma reunião com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com outros chefes europeus sobre a crise da dívida na zona do euro.
O jornal Le Figaro citou uma fonte médica em seu site dizendo que Bruni estava em trabalho de parto e que o bebê é uma menina.
Nem o palácio Elysée nem a clínica comentaram a informação.
A França aguarda há semanas o nascimento. Dezenas de alarmes falsos circularam nos últimos dias dizendo que o bebê havia nascido.
O nascimento poderá dar um reforço positivo à imagem de Sarkozy a seis meses da eleição presidencial na qual ele corre o risco de perder para o socialista François Hollande.
O acontecimento também ocorre em uma das semanas mais cruciais da presidência de Sarkozy, quando ele tenta desenvolver um plano com a Alemanha para resolver a crise da dívida da zona do euro antes de um prazo auto-imposto no domingo.
A publicidade em torno do filho do casal Sarkozy e Bruni também é uma novidade na França, onde a vida privada do chefe de Estado normalmente permanece distante dos olhares públicos.
Muitos na França acreditam que a corte que Sarkozy fez à cantora e compositora Bruni ocorreu muito rápido depois do divórcio de sua segunda mulher, Cecilia.
A imagem dele nas próximas semanas e meses será crucial enquanto ele tenta ganhar de voltar um eleitorado cansado de crise econômica e desiludido com uma forma de liderança considerada por muitos como impulsiva, apesar de seu papel em questões internacionais como a crise na Líbia.
Sarkozy tem três filhos de dois casamentos anteriores. Já Bruni te um filho de um relacionamento anterior.
(Reportagem de Morade Azzouz)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.