Topo

Taylor Swift é eleita a mulher do ano pela Billboard

11/10/2011 17h37

LOS ANGELES (Reuters) - A cantora e compositora Taylor Swift foi eleita a mulher do ano pela Billboard nesta terça-feira, se tornando a artista mais jovem a receber tal honra.

Taylor, de 21 anos, ganhou quatro prêmios Grammy e seu álbum de platina "Speak Now" tem sido um dos mais vendidos de 2011 nos Estados Unidos. Onze das 14 faixas entraram na lista das 100 melhores da Billboard em uma única semana no início deste ano.

O diretor editorial da Billboard, Bill Werde, disse que as músicas e as composições de Taylor transcenderam todos os gêneros da música.

"Aos 21 anos, Taylor já provocou um impacto grande na música e tem sido um modelo incrível para cantores/compositores aspirantes e jovens mulheres em toda parte. Estou ansioso para ver sua carreira continuar a florescer nos próximos anos", disse Werde.

O álbum de 2008 de Taylor, "Fearless", capturou tanto o sofrimento como a emoção do primeiro amor e continua sendo o álbum mais tocado de uma artista country na história da lista das 200 melhores da Billboard.

Suas vendas mundiais ultrapassam 20 milhões de álbuns e 40 milhões de downloads de canções, segundo a Billboard. Taylor receberá o prêmio no evento 2011 Billboard Women in Music, em 2 de dezembro, em Nova York.

(Reportagem de Jill Serjeant)