Topo

CORREÇÃO-"Procurando Nemo" e "A Pequena Sereia" mergulham na era do 3D

04/10/2011 19h49

(corrige arrecadação mundial do filme "O Rei Leão" no quinto parágrafo)

LOS ANGELES (Reuters) - Pegando carona no sucesso de bilheteria de "O Rei Leão 3D", que deve alcançar nesta terça-feira um faturamento de 80 milhões de dólares nas salas de cinema dos Estados Unidos, a Disney Pixar está preparando novas versões de quatro animações clássicas do seu acervo.

"A Bela e a Fera", de 1991, deve ganhar uma versão em 3D para ser exibida por tempo limitado nos cinemas em janeiro. Em seguida virão "Procurando Nemo" (setembro/2012), "Monstro S/A" (janeiro/2013) e "A Pequena Sereia" (setembro/2013).

"As grandes histórias e os grandes personagens são atemporais, e na Disney temos a sorte de ter um grande tesouro de ambas as coisas", disse Alan Bergman, presidente do Estúdio Walt Disney.

"Estamos animados por darmos às plateias de todas as idades a chance de experimentar essas histórias adoradas em um jeito novo e excitante, com o 3D, e, no caso das gerações mais jovens, pela primeira vez na tela grande", disse ele em nota.

Desde 1994, "O Rei Leão" já faturou 883 milhões de dólares nos cinemas do mundo inteiro, incluindo a arrecadação recente da versão em 3D.

"A Bela e a Fera" e "A Pequena Sereia", ambos da Disney, faturaram até hoje 380 milhões e 228 milhões de dólares, respectivamente.

Já "Monstros S/A" e "Procurando Nemo", da Pixar, arrecadaram 526 milhões e 867 milhões de dólares, respectivamente.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)