Executivo de Hollywood John Calley morre aos 81 anos
Por Alex Dobuzinskis
LOS ANGELES (Reuters) - O executivo de Hollywood John Calley, que ocupou posições de alto escalão em três estúdios e produziu "O Código Da Vinci", entre vários outros filmes de sucesso, morreu nesta terça-feira aos 81 anos, informaram seus representantes.
Calley morreu em sua casa em Los Angeles após uma longa doença, disse Steve Elzer, porta-voz da Sony Pictures Entertainment.
O executivo, descrito por colegas como um erudito bem-humorado, foi contratado pela Sony Pictures em 1996 como presidente e chefe operacional. Ele foi promovido em 1998 e se tornou presidente-executivo e chairman do estúdio e se aposentou em 2003.
Durante o período em que Calley esteve no estúdio, ele supervisionou a produção de sucessos de bilheteria como "Homens de Preto" (1997), "Melhor é Impossível" (1997) e "Homem-Aranha" (2002).
Sob sua liderança, o estúdio também produziu séries de sucesso para a TV, como "The King of Queens" e "Dawson's Creek".
Calley continuou ativo na indústria cinematográfica após deixar a Sony Pictures em 2003, e produziu "O Código Da Vinci", que arrecadou 758 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo, e também a sequência de 2009 "Anjos e Demônios".
Antes de ser contratado pela Sony Pictures, Calley ocupou posições de destaque na Warner Bros e na MGM/United Artists Pictures
Em 2009 ele recebeu o prêmio Irving G. Thalberg Memorial Award, concedido a produtores pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, a mesma que entrega o Oscar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.