Topo

"Histórias Cruzadas" mantém 1o lugar nas bilheterias americanas

04/09/2011 17h08

LOS ANGELES (Reuters) - O surpreendente sucesso de verão "Histórias Cruzadas" manteve o primeiro lugar nas bilheterias americanas no domingo, derrotando três estreias e aparentemente seguindo para uma vitória no fim de semana prolongado nos Estados Unidos.

Estimativas de estúdios de cinema mostraram que a história que se passa na época dos direitos civis, sobre a divisão racial entre mulheres brancas no Mississippi e mulheres negras que trabalhavam para elas, fez 14,2 milhões de dólares nas bilheterias em três dias até domingo, e pode arrecadar 18 milhões de dólares até segunda-feira, feriado do Dia do Trabalho nos Estados Unidos.

O filme, patrocinado pela DreamWorks e divulgado pela divisão de filmes da Walt Disney Co, ultrapassou o thriller de espionagem "The Debt", que arrecadou 9,7 milhões de dólares até domingo e pode obter 11,6 milhões de dólares até segunda-feira, segundo o Hollywood.com.

No terceiro lugar estava outra estreia, o suspense espacial "Apollo 18", que se propõe a usar "imagens encontradas" de uma viagem mal sucedida para a Lua para contar sua história sobrenatural. Ele arrecadou 8,7 milhões de dólares em três dias, até domingo. Não foi divulgada uma estimativa para segunda-feira pela empresa que divulga o filme, a Weinstein Co.

Logo atrás vem a terceira estreia do fim de semana, outro thriller, "Shark Night (3-D)". O filme arrecadou 8,6 milhões de dólares até segunda-feira e pode obter 1,9 milhão de dólares na segunda-feira, terminando com 10,5 milhões de dólares, segundo seu estúdio Relativity Media.

Ainda entre as cinco maiores bilheterias está "Planeta dos Macacos - A Origem", da 20th Century Fox, com 7,8 milhões de dólares em sua quinta semana nos cinemas. Como "Histórias Cruzadas", seu forte desempenho - 160 milhões de dólares - surpreendeu os observadores das bilheterias.

"Histórias Cruzadas", em sua quarta semana, deve arrecadar nos Estados Unidos 122 milhões de dólares assim que o feriado acabar na segunda-feira.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)