Entretenimento

Encontradas novas obras de artista japonês Foujita

31/08/2011 15h35

TÓQUIO (Reuters) - Quase 40 obras do artista japonês Leonard Foujita, que permaneciam desconhecidas até agora, foram descobertas por um museu japonês. Foujita ficou conhecido em Paris no período pré-Segunda Guerra Mundial e era amigo de Picasso e Matisse.

Combinando técnicas de pintura japonesa com o estilo ocidental, Foujita tornou-se especialmente conhecido pelas pinturas de mulheres nuas e de gatos.

O Museu de Arte Pola, em Hakone, uma cidade montanhosa a oeste de Tóquio, informou que as 37 obras integram uma doação feita por um colecionador particular do Japão, mas se recusou a informar sua nacionalidade.

"Elas eram completamente desconhecidas, portanto ficamos muito surpresos com o presente", disse Yurika Hirata, porta-voz do museu.

"Acreditava-se antes que Paris tivesse sido o principal lugar de trabalho para Foujita nos seus últimos anos, mas anotações atrás das obras mencionam que algumas delas foram pintadas em outros países. Elas nos dizem coisas novas sobre o que ele fez."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo