Encontradas novas obras de artista japonês Foujita
TÓQUIO (Reuters) - Quase 40 obras do artista japonês Leonard Foujita, que permaneciam desconhecidas até agora, foram descobertas por um museu japonês. Foujita ficou conhecido em Paris no período pré-Segunda Guerra Mundial e era amigo de Picasso e Matisse.
Combinando técnicas de pintura japonesa com o estilo ocidental, Foujita tornou-se especialmente conhecido pelas pinturas de mulheres nuas e de gatos.
O Museu de Arte Pola, em Hakone, uma cidade montanhosa a oeste de Tóquio, informou que as 37 obras integram uma doação feita por um colecionador particular do Japão, mas se recusou a informar sua nacionalidade.
"Elas eram completamente desconhecidas, portanto ficamos muito surpresos com o presente", disse Yurika Hirata, porta-voz do museu.
"Acreditava-se antes que Paris tivesse sido o principal lugar de trabalho para Foujita nos seus últimos anos, mas anotações atrás das obras mencionam que algumas delas foram pintadas em outros países. Elas nos dizem coisas novas sobre o que ele fez."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.