Filme de Besson inspirado em Suu Kyi abrirá festival de Roma
ROMA (Reuters) - O filme de Luc Besson "The Lady", inspirado na líder pró-democracia de Mianmar Aung San Suu Kyi, abrirá o Festival de Cinema de Roma, que vai de 27 de outubro a 4 de novembro.
O filme, a ser exibido fora da competição, reconta a luta política e pessoal de Suu Kyi e tem a atriz de Hollywood Michelle Yeoh no papel principal - ela mesma foi alvo das autoridades de Mianmar por atuar no longa.
"Fui profundamente inspirado e tocado pela história pessoal de Aung San Suu Kyi e a sua luta por democracia e espero que, por esse filme, a causa e voz dela fiquem mais conhecidas", disse o cineasta francês Besson no anúncio do festival.
O filme é uma história de amor sobre Suu Kyi e seu marido britânico, Michel Aris, já falecido, e os detalhes de sua longa separação enquanto Suu Kyi foi detida em 1989.
As autoridades de Mianmar colocaram Yeoh em uma lista negra por sua atuação no filme e a deportaram quando ela viajou ao país em junho.
A atriz da Malásia é mais conhecida por ter trabalhado ao lado de Pierce Brosnan no filme de James Bond de 1997 "Tomorrow Never Dies".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.