Entretenimento

Filme de Besson inspirado em Suu Kyi abrirá festival de Roma

26/08/2011 16h20

ROMA (Reuters) - O filme de Luc Besson "The Lady", inspirado na líder pró-democracia de Mianmar Aung San Suu Kyi, abrirá o Festival de Cinema de Roma, que vai de 27 de outubro a 4 de novembro.

O filme, a ser exibido fora da competição, reconta a luta política e pessoal de Suu Kyi e tem a atriz de Hollywood Michelle Yeoh no papel principal - ela mesma foi alvo das autoridades de Mianmar por atuar no longa.

"Fui profundamente inspirado e tocado pela história pessoal de Aung San Suu Kyi e a sua luta por democracia e espero que, por esse filme, a causa e voz dela fiquem mais conhecidas", disse o cineasta francês Besson no anúncio do festival.

O filme é uma história de amor sobre Suu Kyi e seu marido britânico, Michel Aris, já falecido, e os detalhes de sua longa separação enquanto Suu Kyi foi detida em 1989.

As autoridades de Mianmar colocaram Yeoh em uma lista negra por sua atuação no filme e a deportaram quando ela viajou ao país em junho.

A atriz da Malásia é mais conhecida por ter trabalhado ao lado de Pierce Brosnan no filme de James Bond de 1997 "Tomorrow Never Dies".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo