Topo

Puxado por publicidade, resultado da Disney surpreende o mercado

09/08/2011 21h09

LOS ANGELES (Reuters) - A Walt Disney divulgou nesta terça-feira balanço trimestral com faturamento e lucro superiores ao que o mercado esperava, graças a uma forte contribuição da publicidade nos seus canais a cabo.

Depois do fechamento do pregão de Nova York, as ações da gigante do entretenimento estavam em alta de 3 por cento, cotadas a 35,75 dólares. A Disney controla, entre outros, as redes ESPN e ABC, um estúdio de TV e parques temáticos, além de faturar com o licenciamento de produtos.

No terceiro trimestre fiscal, a empresa faturou 10,68 bilhões de dólares, um aumento de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro foi de 1,48 bilhão de dólares, ou 0,77 dólar por ação, superando os 1,33 bilhão de dólares (0,67 dólar por ação) de um ano antes.

A média dos analistas previa um lucro de 0,73 dólar por ação, com um faturamento em torno de 10,5 bilhões, segundo pesquisa Thomson Reuters I/B/E/S.

A publicidade ajudou o faturamento de outras empresas do setor, mas a atual situação econômica dos EUA gera o temor de que os consumidores reduzam suas idas a cinemas e parques de diversões, o que pode afetar o desempenho futuro da Disney.

(Reportagem de Lisa Richwine)