Entretenimento

Puxado por publicidade, resultado da Disney surpreende o mercado

09/08/2011 21h09

LOS ANGELES (Reuters) - A Walt Disney divulgou nesta terça-feira balanço trimestral com faturamento e lucro superiores ao que o mercado esperava, graças a uma forte contribuição da publicidade nos seus canais a cabo.

Depois do fechamento do pregão de Nova York, as ações da gigante do entretenimento estavam em alta de 3 por cento, cotadas a 35,75 dólares. A Disney controla, entre outros, as redes ESPN e ABC, um estúdio de TV e parques temáticos, além de faturar com o licenciamento de produtos.

No terceiro trimestre fiscal, a empresa faturou 10,68 bilhões de dólares, um aumento de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro foi de 1,48 bilhão de dólares, ou 0,77 dólar por ação, superando os 1,33 bilhão de dólares (0,67 dólar por ação) de um ano antes.

A média dos analistas previa um lucro de 0,73 dólar por ação, com um faturamento em torno de 10,5 bilhões, segundo pesquisa Thomson Reuters I/B/E/S.

A publicidade ajudou o faturamento de outras empresas do setor, mas a atual situação econômica dos EUA gera o temor de que os consumidores reduzam suas idas a cinemas e parques de diversões, o que pode afetar o desempenho futuro da Disney.

(Reportagem de Lisa Richwine)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo