Puxado por publicidade, resultado da Disney surpreende o mercado
LOS ANGELES (Reuters) - A Walt Disney divulgou nesta terça-feira balanço trimestral com faturamento e lucro superiores ao que o mercado esperava, graças a uma forte contribuição da publicidade nos seus canais a cabo.
Depois do fechamento do pregão de Nova York, as ações da gigante do entretenimento estavam em alta de 3 por cento, cotadas a 35,75 dólares. A Disney controla, entre outros, as redes ESPN e ABC, um estúdio de TV e parques temáticos, além de faturar com o licenciamento de produtos.
No terceiro trimestre fiscal, a empresa faturou 10,68 bilhões de dólares, um aumento de 7 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. O lucro foi de 1,48 bilhão de dólares, ou 0,77 dólar por ação, superando os 1,33 bilhão de dólares (0,67 dólar por ação) de um ano antes.
A média dos analistas previa um lucro de 0,73 dólar por ação, com um faturamento em torno de 10,5 bilhões, segundo pesquisa Thomson Reuters I/B/E/S.
A publicidade ajudou o faturamento de outras empresas do setor, mas a atual situação econômica dos EUA gera o temor de que os consumidores reduzam suas idas a cinemas e parques de diversões, o que pode afetar o desempenho futuro da Disney.
(Reportagem de Lisa Richwine)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.