Ex-mulher de McCartney diz que foi grampeada pelo jornal Mirror
LONDRES (Reuters) - Heather Mills, ex-mulher do músico Paul McCartney, declarou em entrevista publicada na quarta-feira que teve seu telefone espionado por um jornalista da editora Trinity Mirror, que publica o tabloide Daily Mirror, antes que ela se casasse com o ex-Beatle.
Heather disse à BBC que o jornalista apresentou a ela, "ipsis literis" mensagens telefônicas deixadas por McCartney. "Eu me perguntava por que elas foram ouvidas, escutadas, quando (o jornal) diz 'mensagens ouvidas'", disse Mills.
O jornalista então teria admitido o grampo telefônico, e concordado em não usar as mensagens nas suas reportagens. Ela e McCartney se casaram em 2002, e se separaram quatro anos depois.
A denúncia ecoa as acusações de que um jornal rival, o News of the World, espionou as caixas postais telefônicas de milhares de pessoas na Grã-Bretanha, num escândalo que abalou o império midiático do empresário Rupert Murdoch -- que decidiu fechar o tabloide -- e envolveu também a polícia e o governo.
(Por Mohammed Abbas, com reportagem adicional de Olesya Dmitracova e Georgina Prodhan)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.