Entretenimento

Ex-bombeiro paga US$ 54 mil por livro com assinaturas de militares britânicos

02/08/2011 15h41

LONDRES (Reuters Life!) - Um ex-bombeiro pagou 33,6 mil libras (54,7 mil dólares) num leilão por um livro com as assinaturas dos oficiais da Força Aérea Real (RAF) que combateram na Batalha da Grã-Bretanha, durante a 2ª Guerra Mundial, disseram os leiloeiros na terça-feira.

O volume com capa de couro -- descrito por Winston Churchill como "o livro dos heróis" -- contém 107 assinaturas de militares britânicos reunidas pelo funcionário Norman Phillips, em 1941.

George Ridgeon, ex-bombeiro que usa cadeira de rodas e se descreve como um "filho da Guerra que deve a vida aos camaradas da RAF" - comprou o livro, disse a casa de leilões Bonham's à Reuters.

A série de batalhas aéreas no sul da Grã-Bretanha ocorreu entre julho e setembro de 1940 e salvou o país da invasão nazista.

Churchill citou o livro como "não um livro de nomes, mas um livro de heróis. Deus proíba que ele se perca". (James Browning)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo