Topo

"Cowboys" supera "Smurfs" em bilheterias na América do Norte

01/08/2011 18h46

LOS ANGELES (Reuters) - O filme "Cowboys & Aliens" superou a estreia de "Os Smurfs" e liderou as bilheterias da América do Norte no fim de semana, com 36,4 milhões de dólares em ingressos, de acordo com os números finais divulgados na segunda-feira.

"Os Smurfs" superou as expectativas e terminou em segundo lugar por uma diferença pequena, com arrecadação de 35,6 milhões de dólares nos cinemas dos Estados Unidos e Canadá, segundo a Hollywood.com Box-Office.

O filme, que mistura personagens reais com animação, revive os pequenos personagens azuis que ficaram conhecidos na televisão nos anos 1980.

No domingo, distribuidores de ambos os filmes afirmaram que houve um empate com base nas vendas dos ingressos de sexta-feira e sábado e projeções para o domingo.

Embora "Cowboys & Aliens" tenha ficado em primeiro lugar, seu desempenho ficou aquém das estimativas de pré-lançamento para um filme de grande orçamento e elenco de primeira.

O longa traz Daniel Craig e Harrison Ford como cowboys que enfrentam aliens no Velho Oeste e contou com Steven Spielberg entre os produtores.

A Universal Pictures, uma divisão da Comcast Corp, lançou "Cowboys & Aliens." A Columbia Pictures, uma unidade da Sony Corp, distribuiu "Os Smurfs".

(Reportagem de Lisa Richwine)