Na reforma do teatro Bolshoi, falta só o polimento
Por Nastassia Astrasheuskaya
MOSCOU (Reuters Life!) - A contagem regressiva para a reabertura do teatro moscovita Bolshoi, em outubro, já começou, e os responsáveis pela obra disseram na sexta-feira que está quase tudo pronto.
O palco principal do Bolshoi fechou em 2005, após décadas sendo negligenciado, e quando estava prestes a desmoronar. A reabertura estava programada para 2008, mas houve vários atrasos, além de um escândalo de desvio de verbas.
Agora, o teatro de ópera e balé, com suas oito colunas cor de creme, já tem data oficial para ser reinaugurado com pompa e circunstância pelo presidente Dmitry Medvedev: 28 de outubro.
"Agora que 99 por cento da reforma está concluída, só falta o polimento", disse Mikhail Sidorov, diretor de comunicações da Summa Capital, que comandou a obra de 1 bilhão de dólares.
Depois de sobreviver a três incêndios, um bombardeio durante a Segunda Guerra Mundial e a um exaustivo uso pelos líderes soviéticos, o teatro precisava urgentemente ser restaurado. O prédio original foi construído em 1776, mas os artesãos e operários vêm trabalhando em tempo integral para deixá-lo como era no seu apogeu, no século 19.
(Reportagem de Nastassia Astrasheuskaya)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.