Entretenimento

Militantes planejam desenho animado sobre Al Qaeda para crianças

20/07/2011 16h15

LONDRES (Reuters) - Simpatizantes da Al Qaeda planejam produzir um filme de desenho animado para inspirar os jovens muçulmanos a adotar a violência armada contra o Ocidente, disseram especialistas em segurança que monitoram os sites militantes.

A iniciativa se somaria ao repertório crescente de táticas de mídia empregadas pelo grupo transnacional, que confia cada vez mais na propaganda online para obter apoio na falta de ataques bem-sucedidos no Ocidente.

O instituto britânico Quilliam disse que notícias sobre os planos do filme foram anunciadas por um colaborador autodenominado Abu al-Laith al-Yemen no fórum de discussões online em língua árabe al-Shumukh de domingo.

Al-Yemen disse que ele e vários colegas estavam nos estágios finais da criação de um cartoon sobre o ramo da Al Qaeda com base no Iêmen que ensinaria às crianças a história da Al Qaeda e os inspiraria a cometer atos de terrorismo, reportou o Quilliam.

(Por William Maclean)

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo