Homem é preso por invadir teatro de Letterman em Nova York
NOVA YORK (Reuters) - Um homem da Flórida foi preso na quinta-feira por invadir o teatro Ed Sullivan, em Nova York, onde David Letterman grava seu programa de entrevistas noturno. Foi a segunda tentativa de furto no teatro em menos de uma semana, disse a polícia.
Alvin Moore, 42 anos, foi acusado de furto e infração criminal depois de usar um apoio de jornais para quebrar muitas vidraças, causando danos de 1.500 dólares na fachada do teatro onde o programa "Late Show with David Letterman" é gravado, perto da Times Square.
A tentativa de arrombamento de Moore aconteceu depois de outro incidente, no domingo, envolvendo James Whittermore, 22, que foi preso no saguão do mesmo teatro e também acusado de furto e infração criminal.
A polícia de Nova York disse que Moore, natural de Sebring, Flórida, afirmou aos policiais que tinha conhecimento da tentativa de arrombamento anterior e que cometeu o crime para tentar chamar a atenção.
Moore foi acusado também de agir de modo ameaçador, depois de brigar com um guarda de segurança, tendo se machucado no incidente. Ele foi hospitalizado e teve alta, disse a polícia. O teatro estava fechado no momento do incidente.
O teatro histórico abrigou no passado o programa "The Ed Sullivan Show", que foi palco de participações memoráveis como a primeira performance dos Beatles nos Estados Unidos, em fevereiro de 1964.
(Reportagem de Bernd Debusmann Jr)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.