Topo

William e Kate falam de tecnologia em primeira visita aos EUA

09/07/2011 19h01

BEVERLY HILLS, Califórnia (Reuters) - Os récem-casados príncipe William e Kate deram início à sua primeira visita aos Estados Unidos na sexta-feira de um jeito tipicamente californiano -- estabelecendo uma conexão com as indústrias de tecnologia e entretenimento.

Chegando ao sul da Califórnia em um clássico dia ensolarado, o jovem casal real foi direto a Beverly Hills para divulgar investimentos em tecnologia e novas mídias em casa a uma plateia de empresários britânicos e norte-americanos.

O evento de abertura da agenda da realeza serviu de palco para a visita de três dias na qual o Duque e a Duquesa de Cambridge pretendem enfatizar o comércio e a caridade. Em um momento de aperto econômico na terra natal, a celebridade de William e Kate pode estar em cheque, embora estejam no grande cenário dos famosos que é Los Angeles.

A estratégia não impediu a mídia na capital mundial do entretenimento de mergulhar de cabeça na visita de alta voltagem simbólica, a primeira da ex- Kate Middleton aos Estados Unidos.

A televisão exibiu imagens ao vivo da chegada do par na esteira de uma visita de oito dias ao Canadá, sua primeira viagem oficial ao estrangeiro desde seu casamento em abril.

Ela usava um vestido simples de tom pastel pálido, ele um terno escuro, quando desceram do avião para se encontrar com o governador da Califórnia, Jerry Brown.

Os helicópteros das redes de TV, outra tradição local, seguiram o comboio real desde o aeroporto até Beverly Hills, enquanto poucos observadores observavam o famoso casal passar pelas ruas de palmeiras enfileiradas.

MOMENTOS DESCONFORTÁVEIS

Já em seus primeiros meses de casados, William e Kate adquiriram a reputação de lidar com multidões de maneira relaxada e acessível. Mas suas primeiras horas na Califórnia não ocorreram sem alguns momentos aparentemente desconfortáveis.

Cerca de 300 pessoas na conferência em Beverly Hills se levantaram a aplaudiram quando William e Kate chegaram para participar brevemente de uma discussão cujo propósito era promover o investimento norte-americano em empresas de tecnologia de novas mídias na Grã-Bretanha.

Nem o príncipe nem sua esposa falaram publicamente enquanto os cinco executivos continuaram com suas apresentações durante 15 minutos, quase ignorando o casal real. William mexeu com as mangas enquanto a Duquesa ouvia atentamente.

Mais tarde William e Kate visitaram um salão de exibição, parando para conversar com executivos de tecnologia e experimentar aparelhos de vídeo e mídia social.

Os potenciais rei e rainha da Grã-Bretanha podem se sentir mais à vontade no sábado, quando rumam para a rica cidade costeira de Santa Barbara para uma partida de pólo de celebridades da qual William participará.

Na noite deste sábado, eles comparecerão a um jantar de gala a 25 mil dólares por mesa organizado pela BAFTA (Academia Britânica para Filme e Televisão na sigla em inglês), da qual William é presidente.

No evento de gala, o corpo a corpo estará novamente no programa, já que 42 jovens atores, diretores, escritores e criadores de videogames britânicos se juntarão a executivos de estúdios de Hollywood.