Topo

William e Kate devem deslumbrar Hollywood em visita aos EUA

07/07/2011 12h23

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - O príncipe William e sua nova esposa, Kate, farão sua estreia no maior palco de celebridades do mundo na sexta-feira com uma breve visita à Califórnia, onde conhecerão o glamour de Hollywood e a dureza de uma região carente de Los Angeles.

Em uma cidade repleta das maiores estrelas, William e Kate já brilham mais que as outras, e sua viagem de três dias para Los Angeles gerou um frenesi na mídia.

"Nunca tivemos um casal real que fosse tão celebridade como esses dois. Garotas americanas são obcecadas com Kate Middleton -- o que ela veste, o que ela faz e o fato de ela ter sido uma garota comum que conseguiu conquistar um príncipe", disse Melissa Bromley, chefe local da revista Us Weekly na costa oeste dos Estados Unidos.

Buscas no Yahoo! para os recém-casados subiram 354 por cento nesta semana, impulsionadas pela muito fotografada visita do casal ao Canadá, segundo o site de buscas da Internet.

Mas enquanto a Grã-Bretanha vive um momento de austeridade, William e Kate serão mais reservados com seu lado celebridade nos Estados Unidos enquanto promovem o trabalho beneficente.

"Se eles viessem para Hollywood e tivessem um jantar com Katie Holmes e Tom Cruise e passassem tempo com David e Victoria Beckham e depois fossem comprar sapatos, isso definitivamente seria um motivo para serem criticados", disse Bromley à Reuters.

Mas a moderação real, no entanto, não impediu os veículos de entretenimento de Los Angeles de exibirem programas especiais sobre o casal, três dias antes de sua chegada em Los Angeles, na sexta-feira.

A programação de Williams e Kate inclui uma visita a um projeto infantil de artes no degradado bairro de Skid Row, no centro de Los Angeles, uma reunião com as famílias de soldados norte-americanos e um painel sobre comércio em novas mídias.

O único evento com famosos será um jantar black tie, de 25 mil dólares a mesa, organizado pela Academia Britânica de Cinema e Televisão (Bafta), entidade presidida por William.

O evento de gala da Bafta, realizado no sábado, reunirá 42 jovens atores, diretores, escritores e criadores de videogames britânicos, além de executivos dos estúdios de Hollywood.

"O objetivo não é reunir celebridades. O objetivo é estabelecer contatos entre os jovens talentos britânicos e os tomadores de decisão de Hollywood," disse o secretária particular do casal, Jamie Lowther-Pinkerton.