Topo

Jay-Z leva franquia de restaurantes 40/40 a Londres

05/07/2011 13h50

5 de julho (Reuters Life!) - O rapper norte-americano Jay-Z pretende levar a Londres no ano que vem sua franquia de restaurantes e bares 40/40, onde fará uma parceria com o jogador de futebol do Chelsea e da seleção inglesa Ashley Cole.

O NVA Entertainment Group (NVA), que mediou o acordo de milhões de libras (dólares), disse que o 40/40 Londres será o primeiro projeto de uma parceria formada entre Jay-Z e Cole que vai incluir uma série de novos empreendimentos.

"Londres é uma das cidades mais vibrantes e instigantes do mundo e é o lugar perfeito para nosso novo restaurante", disse Jay-Z em comunicado do NVA enviado por e-mail à Reuters.

"...O 40/40 Londres vai ser o lugar mais badalado da cidade."

A equipe de direção vai escolher um top chef para criar um menu moderno, de temática norte-americana, para o restaurante/bar, que terá DJs e artistas de destaque. Uma lista de três potenciais locais para sediar o restaurante está sendo analisada, e a decisão final sobre o local está prevista para sair em agosto, disse o NVA.

O 40/40 Londres vai empregar prioritariamente jovens de talento e que estejam desempregados. Cada mês uma porcentagem dos lucros do projeto será revertida a entidades beneficentes locais voltadas a projetos de música e esportes em comunidades carentes.

Ashley Cole disse em comunicado: "Estou muito feliz de estar trabalhando com Jay-Z. Cresci ouvindo a música dele, e poder agora fazer negócios com ele é maravilhoso. Os projetos que vamos fazer vão injetar recursos muito necessários no esporte e na música em nível de comunidades locais, além de ajudar jovens de talento a encontrar emprego."

A grande festa de inauguração a ser promovida no próximo ano será semelhante às inaugurações de outras casas 40/40 promovidas por Jay-Z em Nova York, Las Vegas e Atlantic City e terá a presença de uma grande lista de astros da música, dos esportes e do entretenimento.

A NVA está em discussões com emissoras britânicas sobre oportunidades de divulgação exclusiva na TV.

Ao lado de sua empresa musical Roc Nation e da linha de roupas Rocawear, Jay-Z é fã de esportes - ele assistiu ao torneio de Wimbledon na semana passada e é co-proprietário do time de basquete New Jersey Nets, da NBA. Ele comanda uma cadeia de clubes 40/40 em cinco cidades americanas.

(Reportagem de Paul Casciato)