Topo

Astro de Harry Potter diz que sofreu dependência de álcool

04/07/2011 16h38

LONDRES (Reuters Life!) - O astro de Harry Potter, Daniel Radcliffe, revelou que ficou tão preocupado com seu hábito de beber que prometeu renunciar ao álcool e se tornou um abstêmio.

O ator, de 21 anos, disse à revista GQ que sua vida saiu do rumo pela primeira vez quando completou 18 anos e estava gravando "Harry Potter e o Enigma do Príncipe".

"Eu comecei a depender muito (do álcool) para me divertir", disse Radcliffe em uma entrevista que será publicada na edição de agosto da GQ. "Houve alguns anos em que eu estava simplesmente muito apaixonado com a ideia de viver um estilo de vida de uma pessoa famoso, que realmente não tinha a ver comigo."

Radcliffe disse que teve sorte uma vez que os paparazzi nunca registraram seus momentos de pior comportamento.

"Eu realmente escapei dessa, porque houve muitas situações em que uma foto daquelas poderia ter sido tirada", acrescentou.

O ator, que disse não beber álcool desde agosto do ano passado, admitiu que adoraria ser uma pessoa que vai às festas e toma só algumas doses, mas que isso simplesmente não funciona para ele.

"Eu não tenho nenhum sucesso nisso. Eu prefiro ficar sentado em casa e ler, ou conversar com alguém que me faz rir", acrescentou. "Não existe vergonha em curtir uma vida tranquila."

Radcliffe tinha apenas nove anos quando foi escolhido para estrelar a série Harry Potter, de J.K Rowling, e segundo informações na mídia britânica, acumulou uma fortuna de cerca de 45 milhões de libras (72 milhões de dólares).

O último filme da série, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2", terá sua pré-estreia em Londres na quinta-feira e chegará aos cinemas em 15 de julho.

(Reportagem de Sophie Kenneally)