Estreia de novo "Transformers" vende US$13 mi em ingressos
Por Alex Dobuzinskis
LOS ANGELES (Reuters) - O filme de ação "Transformers - O Lado Oculto da Lua" estreou com bilheteria de 13,5 milhões de dólares em suas sessões de tarde da noite e meia-noite nos EUA e Canadá, segundo estimativas dos estúdios divulgadas na quarta-feira.
O filme em 3D baseado em brinquedos dos anos 1980 teve bilheteria de estreia inferior ao filme anterior da série, "Transformers - A Vingança dos Derrotados", que vendeu 16,6 milhões de dólares nas sessões da meia-noite quando foi lançado em 2009.
Mas, com o fim de semana de 4 de julho se aproximando, a expectativa é que o novo "Transformers" arrecade entre 150 e 180 milhões de dólares em seus seis primeiros dias em cartaz nos EUA e Canadá, segundo Paul Dergarabedian, presidente da Hollywood.com Box Office.
Com seus efeitos especiais e cenas grandiosas de ação, "O Lado Oculto da Lua" está previsto para ser um dos maiores blockbusters do verão americano.
Dergarabedian disse que a abertura com 13,5 milhões de dólares "ainda revela muito interesse" pelo filme da Paramount Pictures.
Ele estimou que, em todo o mundo, o filme possa render cerca de 500 milhões de dólares em seus seis primeiros dias nos cinemas.
No ano passado o romance de vampiros "A Saga Crepúsculo: Eclipse" arrecadou o valor recorde de 30 milhões de dólares em sessões da meia-noite de uma quarta-feira.
"Transformers - O Lado Oculto da Lua" é estrelado por Shia LaBeouf e Rosie Huntington-Whiteley, ex-modelo de lingerie que tomou o lugar da atriz Megan Fox no terceiro filme da franquia "Transformers".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.