San Sebastián é eleita capital europeia da Cultura 2016
MADRI (Reuters) - San Sebastián foi eleita nesta terça-feira a capital europeia da Cultura 2016, honra que vai dividir com a cidade polonesa de Wroclaw (Breslávia), informou nesta terça-feira o Ministério da Cultura espanhol.
Seis cidades espanholas -- Burgos, Córdoba, San Sebastián, Las Palmas, Segóvia e Zaragoza -- se candidataram a ser capital da cultura, depois de o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu terem acordado, cinco anos atrás, uma lista de cidades que terão essa distinção até 2019.
Situada no País Basco, às margens do mar da Cantábria, San Sebastián é conhecida, entre outras coisas, por seu festival internacional de cinema e sua gastronomia.
Nas eleições municipais do último 22 de maio, a prefeitura da cidade ficou com a formação política Bildu, em cujas fileiras há partidários da independência basca e cuja chegada à prefeitura gerou controvérsia depois de serem tomadas medidas como a retirada de um retrato do rei Juan Carlos 1.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.