Entretenimento

San Sebastián é eleita capital europeia da Cultura 2016

28/06/2011 14h42

MADRI (Reuters) - San Sebastián foi eleita nesta terça-feira a capital europeia da Cultura 2016, honra que vai dividir com a cidade polonesa de Wroclaw (Breslávia), informou nesta terça-feira o Ministério da Cultura espanhol.

Seis cidades espanholas -- Burgos, Córdoba, San Sebastián, Las Palmas, Segóvia e Zaragoza -- se candidataram a ser capital da cultura, depois de o Parlamento Europeu e o Conselho Europeu terem acordado, cinco anos atrás, uma lista de cidades que terão essa distinção até 2019.

Situada no País Basco, às margens do mar da Cantábria, San Sebastián é conhecida, entre outras coisas, por seu festival internacional de cinema e sua gastronomia.

Nas eleições municipais do último 22 de maio, a prefeitura da cidade ficou com a formação política Bildu, em cujas fileiras há partidários da independência basca e cuja chegada à prefeitura gerou controvérsia depois de serem tomadas medidas como a retirada de um retrato do rei Juan Carlos 1.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo