Propriedade de chefe de propaganda nazista será leiloada
BERLIM, 23 de junho (Reuters Life!) - A antiga propriedade do chefe de propaganda de Adolf Hitler, Joseph Goebbels, que fica próxima a um lago, será leiloada.
A oferta pela propriedade de 6.440 metros quadrados localizada na parte oeste da capital, em uma ilha cuja região é bastante arborizada, foi aberta nesta semana e irá durar dois meses, afirmou a empresa de negócios imobiliários responsável pelo leilão na quarta-feira.
"O mercado irá determinar seu preço", disse a porta-voz Irina Daehne, da Liegenschaftsfonds, acrescentando que não há uma oferta mínima para o processo.
A residência de Goebbels foi demolida após a Segunda Guerra Mundial e a propriedade passou a pertencer à cidade de Berlim.
Nos anos de 1950, um rancho de 710 metros quadrados foi construído no local e alugado mais tarde pelo Aspen Institute, um centro de estudos norte-americano.
Mas a empresa de negócios imobiliários à cargo da venda para a cidade afirmou que ela se reserva o direito de rejeitar compradores inapropriados como neonazistas atraídos pela ligação com Goebbels.
"Essa não é nossa primeira propriedade com uma carga histórica problemática", disse Daehne.
Outra ex-propriedade de Goebbels próxima a Berlim --uma vila de 30 quartos descrita pela mídia alemã como seu "ninho do amor"-- será comercializada como parte de uma venda imobiliária de maior porte.
(Reportagem de Eric Kelsey)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.