Livros sobre Mao, Bismarck e Caravaggo disputam prêmio britânico
LONDRES (Reuters Life!) - Livros sobre as vidas e as épocas do líder chinês Mao Zedong, do estadista prussiano-alemão Otto von Bismarck e do artista e renegado italiano Caravaggio competem pelo Prêmio Samuel Johnson de Não Ficção.
A lista de seis finalistas para o prêmio anual também inclui obras sobre americanos leais à Inglaterra que deixaram os EUA após a retirada britânica de 1783, sobre a guerra civil inglesa e sobre o fato de que as coisas podem realmente estar melhorando.
"A lista de finalistas deste ano é um tributo à profundidade e amplitude dos trabalhos literários de não ficção, reflexo de um ano editorial notável em que mais livros foram analisados para o prêmio do que jamais no passado", disse o escritor e jornalista Ben Macintyre, presidente do júri.
O ganhador do prêmio, que é patrocinado pela BBC e vale 20 mil libras (33 mil dólares), será anunciado em 6 de julho.
O objetivo do prêmio é render tributo ao melhor que existe na literatura de não ficção. Ele é aberto a autores de livros de não ficção nas áreas de atualidades, história, política, ciência, esportes, turismo, biografia, autobiografia e artes.
(Reportagem de Mike Collett-White)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.