Vestido de noiva de Kate será exposto no Palácio de Buckingham
LONDRES, 6 de junho (Reuters Life!) - O vestido de noiva de Kate Middleton foi o segredo mais bem guardado da moda. Agora, um dos trajes mais comentados da década será exposto ao público no Palácio de Buckingham, a partir deste verão britânico.
Responsáveis pela Coleção Real disseram que o vestido deslumbrante criado por Sarah Burton para a grife Alexander McQueen será exposto no período anual de abertura do palácio ao público, entre 23 de julho e 3 de outubro.
O vestido tem cauda de 2,7 metros, apliques de renda feitos à mão cobrindo um corpete e saia cor de marfim e é feito de seda e cetim.
O formato da saia, com arcos e pregas, foi inspirado no desenho de uma flor desabrochando, e o corpete de cetim, estreitado na cintura, é inspirado no estilo vitoriano, uma marca registrada dos trabalhos da McQueen.
A identidade da estilista e os detalhes do vestido foram mantidos em segredo durante todo o período que antecedeu o casamento de Kate com o príncipe William.
Uma tenda especial foi erguida diante da entrada do hotel em que Middleton estava hospedada em Londres para impedir que qualquer pessoa visse o vestido antes de ela descer do carro diante da abadia de Westminster, em 29 de abril.
Farão parte da exposição também os sapatos que Kate Middleton - agora a duquesa da Cornualha - usou no casamento, feitos à mão pela McQueen, os brincos de diamante e um véu de tule de seda cor marfim, de Robinson Pelham, e a tiara "auréola" da Cartier que a noiva usou, emprestado da rainha Elizabeth.
O bolo de casamento de William e Kate, feito em várias camadas e criado pela boleira Fiona Cairns, também será exposto no Salão de Jantar de Estado. O bolo tradicional de frutas foi feito à mão, usando ingredientes britânicos, e decorado com flores de açúcar.
(Reportagem de Stefano Ambrogi)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.