Topo

Sequência de "Crepúsculo" brilha mais forte no MTV Movie Awards

06/06/2011 17h30

Por Dean Goodman

LOS ANGELES (Reuters) - O MTV Movie Awards está se convertendo em infomercial gratuito da franquia de filmes "Crepúsculo".

Pelo terceiro ano consecutivo, o romance sobre vampiros foi aclamado como melhor filme no evento, uma saudação bem-humorada aos filmes de Hollywood que mais agradam às multidões.

"A Saga Crepúsculo - Eclipse", que liderou em número de indicações aos prêmios, com oito, acabou levando cinco troféus. Em um replay do ano passado, Robert Pattinson e Kristen Stewart foram premiados pela melhor performance masculina e feminina, respectivamente.

Os dois, que são um casal na vida real, ganharam o prêmio de melhor beijo, que Pattinson comemorou correndo para a plateia para beijar o companheiro de elenco Taylor Lautner. Pattinson recebeu um prêmio adicional, de melhor luta, dividindo o balde de pipoca dourada com Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel.

Com categorias como essas, ninguém poderia confundir o evento da MTV com o Oscar da Academia. O objetivo real da premiação é promover filmes que estão sendo ou serão lançados em breve e são voltados ao público jovem, que é também o público da MTV.

De fato, foram exibidas cenas do quarto filme "Crepúsculo", "Breaking Dawn, Part 1", que vai estrear em 18 de novembro. Outros clipes exclusivos mostrados foram do thriller sobrenatural "Super 8", que estreia na sexta-feira, e "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", que chega aos cinemas em 15 de julho.

Os prêmios são decididos pelos votos dados online por fãs, fato que provavelmente explica a vitória de Justin Bieber na categoria melhor momento de fazer o queixo cair, em seu filme em 3D "Justin Bieber: Never Say Never." O ídolo teen canadense derrotou cenas aparentemente mais vertiginosas de filmes como "Cisne Negro" e "127 Horas".

Os produtores de "A Rede Social" provavelmente não vão perder muitas horas de sono perguntando por que o roteiro premiado com o Oscar de Aaron Sorkin perdeu para "Gente Grande", um fracasso de crítica, na categoria de melhor fala de um filme. A fala vencedora, "quero detonar com chocolate", foi proferida pela atriz mirim Alexys Nycole Sanchez.

O tom dominante da noite foi de humor duvidoso, graças em grande parte ao apresentador Jason Sudeikis. O humorista do programa "Saturday Night Live" fez uma piada sobre sexo oral para Selena Gomez, a namorada de 18 anos de Bieber, deixando-a sem graça.

Ele também aludiu às alegadas fotos da apresentadora Blake Lively nua que estão circulando online quando a apresentou dizendo "esta é quem eu acredito ser a verdadeira Blake Lively, mas ela não confirmou".

A atriz de "Gossip Girls", que nega que os autorretratos sejam dela, foi ao backstage posar para fotos, mas se negou a responder a perguntas.

Um dos outros momentos do evento que foi impróprio para o público familiar foi quando Justin Timberlake agarrou os seios de Mila Kunis, que reagiu agarrando a virilha dele. O astro ousado de "Jackass" fez referências homoeróticas a Donald Trump, e foram mostradas imagens de cachorros fazendo sexo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sequência de "Crepúsculo" brilha mais forte no MTV Movie Awards - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade