Topo

Plácido Domingo se une ao comitê da Fifa para restaurar imagem

06/06/2011 20h37

LONDRES (Reuters) - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, aposta no cantor de ópera Plácido Domingo para ajudar a recuperar a desgastada imagem da entidade que organiza o futebol no mundo.

O tenor espanhol vai fazer parte de um "comitê de soluções" que também inclui o ex-secretário de Estado norte-americano Henry Kissinger e o ex-atacante da seleção holandesa Johan Cruyff.

"Estes cavaleiros são mais ou menos como conselheiros. Não são especialistas, mas eles vão formar um tipo de conselho de sábios - o que o meu comitê executivo não vai gostar, porque eles pensam que são o meu conselho de sábios", disse Blatter, que foi eleito para um quarto mandato em eleição sem oposição, em entrevista à CNN nesta segunda-feira.

"Plácido Domingo fará parte - ele está feliz, orgulhoso de participar - Kissinger também! As pessoas dizem que ele (Kissinger) está velho, mas ele é sábio."

Blatter garantiu mais quatro anos à frente da Fifa depois de uma votação em Zurique na quarta-feira passada e tenta modificar o processo de escolha da sede da Copa do Mundo com o objetivo de fazê-lo mais democrático e aumentar a batalha contra corrupção.

(Reportagem de Martyn Herman)