Entretenimento

Rei da Espanha passa por cirurgia no joelho e passa bem

03/06/2011 16h26

MADRI (Reuters) - O rei Juan Carlos foi submetido na sexta-feira a uma cirurgia no joelho direito que foi concluída com êxito após 90 minutos. A operação ocorreu no Hospital de San José, em Madri.

O chefe de traumatologia do centro, Ángel Villamor, foi o encarregado de implantar uma prótese no joelho do rei a fim de aliviar suas dores e evitar as consequências de uma lesão sofrida há quase 20 anos, que vinha se agravando.

"Tudo foi perfeito, com total normalidade", disse Villamor numa entrevista coletiva à tarde ao lado do médico da família real, Avelino Barros.

O rei permanecerá algumas horas sob observação para o caso de sentir dor, depois será levado ao quarto e em três ou quatro dias receberá alta hospitalar, disseram os médicos, que assinalaram que o paciente deverá usar muletas durante cerca de três semanas.

Em um mês ele deverá retomar suas atividades habituais. O monarca começará a fazer fisioterapia intensa em breve.

A rainha Sofia visitou o marido ao final da operação. Os médicos relataram que a intervenção consistiu na substituição de superfícies articulares deterioradas, em especial cartilagem, por próteses muito avançadas, feitas com materiais como o titânio, que aderem muito bem ao osso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo