Rei da Espanha passa por cirurgia no joelho e passa bem
MADRI (Reuters) - O rei Juan Carlos foi submetido na sexta-feira a uma cirurgia no joelho direito que foi concluída com êxito após 90 minutos. A operação ocorreu no Hospital de San José, em Madri.
O chefe de traumatologia do centro, Ángel Villamor, foi o encarregado de implantar uma prótese no joelho do rei a fim de aliviar suas dores e evitar as consequências de uma lesão sofrida há quase 20 anos, que vinha se agravando.
"Tudo foi perfeito, com total normalidade", disse Villamor numa entrevista coletiva à tarde ao lado do médico da família real, Avelino Barros.
O rei permanecerá algumas horas sob observação para o caso de sentir dor, depois será levado ao quarto e em três ou quatro dias receberá alta hospitalar, disseram os médicos, que assinalaram que o paciente deverá usar muletas durante cerca de três semanas.
Em um mês ele deverá retomar suas atividades habituais. O monarca começará a fazer fisioterapia intensa em breve.
A rainha Sofia visitou o marido ao final da operação. Os médicos relataram que a intervenção consistiu na substituição de superfícies articulares deterioradas, em especial cartilagem, por próteses muito avançadas, feitas com materiais como o titânio, que aderem muito bem ao osso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.