Topo

"Se Beber, Não Case 2" arrecada 31 milhões dólares na estreia

27/05/2011 17h24

LOS ANGELES (Reuters) - A comédia "Se Beber, Não Case 2" teve uma estreia excelente nas bilheterias norte-americanas, arrecadando cerca de 31,7 milhões de dólares no primeiro dia, segundo estimativas do estúdio Warner Bros, na sexta-feira.

A boa estreia na quinta-feira significa que o filme deverá render entre 110 milhões e 125 milhões de dólares no mercado doméstico em cinco dias de exibição, no final de semana prolongado do Memorial Day, disseram observadores de bilheterias de Hollywood.

O suecesso se deu apesar das críticas negativas da sequência, que reúne os atores Bradley Cooper, Ed Helms, Zach Galifianakis e Justin Bartha em outra despedida de solteira repleta de caos.

Críticos dizem que "Se Beber, Não Case 2" tem uma trama quase idêntica à do original de 2009, mas muda a ação de Las Vegas para Bangcoc. "Se Beber, Não Case" arrecadou 468 milhões dólares em todo o mundo, tornando-se a comédia de classificação R (menores de 17 anos só podiam vê-la acompanhados de um responsável) mais bem sucedida de todos os tempos.

Com a estreia do filme de animação para a família "Kung Fu Panda 2", da DreamWorks e distribuído pela Paramount Pictures, o fim de semana prolongado deverá ser lucrativo para os estúdios de Hollywood no início tradicional da temporada cinematográfica.

(Reportagem de Jill Serjeant)