Topo

Audiência da final de "American Idol" sobe 21%

27/05/2011 13h15

LOS ANGELES (Reuters) - Mais de 29 milhões de norte-americanos ligaram suas TVs para assistir à vitória do cantor adolescente de música country Scotty McCreery no "American Idol" de 2011 -- um crescimento de 21 por cento na audiência da final do show de talentos da Fox TV.

A Fox informou que estimativas prelimiares indicavam que 29,3 milhões de telespectadores assistiram à final na quarta-feira. O público da faixa etária de 18 a 49 anos, mais visada pelos anunciantes, aumentou 12 por cento em relação à final de 2010.

Segundo a Fox, foi a primeira vez em cinco anos que o público de 18 a 49 anos do "American Idol" havia aumentado para uma final.

Os números mais altos refletem a iniciativa dos produtores de "American Idol" para atrair candidatos mais jovens, e a contratação dos novos jurados Jennifer Lopez e Steven Tyler, do Aerosmith, para encerrar os quatro anos em queda em audiência.

McCreery, de 17 anos, e a segunda colocada Lauren Alaina, de 16 anos, foram a dupla mais jovem a concorrer na última etapa dos 10 anos de história do programa.

No ano passado, 24,2 milhoõs de telespectadores acompanharam a final de "American Idol", que tem sido uma fonte lucrativa de anúncios publicitários para a Fox durante mais de sete anos.

(Reportagem de Jill Serjeant)