Audiência da final de "American Idol" sobe 21%
LOS ANGELES (Reuters) - Mais de 29 milhões de norte-americanos ligaram suas TVs para assistir à vitória do cantor adolescente de música country Scotty McCreery no "American Idol" de 2011 -- um crescimento de 21 por cento na audiência da final do show de talentos da Fox TV.
A Fox informou que estimativas prelimiares indicavam que 29,3 milhões de telespectadores assistiram à final na quarta-feira. O público da faixa etária de 18 a 49 anos, mais visada pelos anunciantes, aumentou 12 por cento em relação à final de 2010.
Segundo a Fox, foi a primeira vez em cinco anos que o público de 18 a 49 anos do "American Idol" havia aumentado para uma final.
Os números mais altos refletem a iniciativa dos produtores de "American Idol" para atrair candidatos mais jovens, e a contratação dos novos jurados Jennifer Lopez e Steven Tyler, do Aerosmith, para encerrar os quatro anos em queda em audiência.
McCreery, de 17 anos, e a segunda colocada Lauren Alaina, de 16 anos, foram a dupla mais jovem a concorrer na última etapa dos 10 anos de história do programa.
No ano passado, 24,2 milhoõs de telespectadores acompanharam a final de "American Idol", que tem sido uma fonte lucrativa de anúncios publicitários para a Fox durante mais de sete anos.
(Reportagem de Jill Serjeant)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.