Topo

Entrevistas de Jackie Kennedy dos anos 1960 serão exibidas na TV

26/05/2011 13h43

NOVA YORK (Reuters) - Uma série de gravações em áudio feitas nos anos 1960 por Jacqueline Kennedy, em que ela fala sobre a vida com seu marido, o reverenciado presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, será transmitida pela televisão, anunciou a emissora ABC News.

Em 1964 a ex-primeira-dama deu sete entrevistas ao falecido historiador Arthur M. Schlesinger Jr., totalizando oito horas e meia de gravações que nunca antes foram levadas a público, disse a ABC na quarta-feira.

As entrevistas foram abertas agora e serão condensadas e transmitidas em vários programas de televisão e rádio da ABC, começando em setembro.

"Minha mãe levava muito a sério o dever de preservar e documentar a história da administração de meu pai, e estas entrevistas são o resultado disso", disse Caroline Kennedy, filha de Jacqueline, que está divulgando as fitas ao mesmo tempo em que escreve o prefácio de um livro baseado nas gravações.

A ABC disse que as conversas com Schlesinger "refletem a evolução da consciência de Jacqueline Kennedy dela mesma e de seu papel de primeira-dama, enquanto ela fala de sua família e de sua vida de casada na Casa Branca".

As entrevistas abrangem fatos da época, incluindo as primeiras campanhas políticas, a crise dos mísseis cubanos e os últimos dias de John F. Kennedy na Casa Branca.

Vista como uma das mulheres mais belas e elegantes do mundo, Jacqueline Kennedy, depois do assassinato de seu marido em 1963, casou-se com o magnata grego Aristóteles Onassis. Ela morreu de câncer em 1994.

(Reportagem de Christine Kearney)