Entrevistas de Jackie Kennedy dos anos 1960 serão exibidas na TV
NOVA YORK (Reuters) - Uma série de gravações em áudio feitas nos anos 1960 por Jacqueline Kennedy, em que ela fala sobre a vida com seu marido, o reverenciado presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, será transmitida pela televisão, anunciou a emissora ABC News.
Em 1964 a ex-primeira-dama deu sete entrevistas ao falecido historiador Arthur M. Schlesinger Jr., totalizando oito horas e meia de gravações que nunca antes foram levadas a público, disse a ABC na quarta-feira.
As entrevistas foram abertas agora e serão condensadas e transmitidas em vários programas de televisão e rádio da ABC, começando em setembro.
"Minha mãe levava muito a sério o dever de preservar e documentar a história da administração de meu pai, e estas entrevistas são o resultado disso", disse Caroline Kennedy, filha de Jacqueline, que está divulgando as fitas ao mesmo tempo em que escreve o prefácio de um livro baseado nas gravações.
A ABC disse que as conversas com Schlesinger "refletem a evolução da consciência de Jacqueline Kennedy dela mesma e de seu papel de primeira-dama, enquanto ela fala de sua família e de sua vida de casada na Casa Branca".
As entrevistas abrangem fatos da época, incluindo as primeiras campanhas políticas, a crise dos mísseis cubanos e os últimos dias de John F. Kennedy na Casa Branca.
Vista como uma das mulheres mais belas e elegantes do mundo, Jacqueline Kennedy, depois do assassinato de seu marido em 1963, casou-se com o magnata grego Aristóteles Onassis. Ela morreu de câncer em 1994.
(Reportagem de Christine Kearney)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.