Topo

Musicais "Book of Mormon" e "Anything Goes" ganham prêmio Desk

Os co-criasdores do musical "The Book of Mormon" Trey Parker (esq.) e Matt Stone (dir.) posam em frente ao teatro Eugene O"Neill, em Nova York (16/3/2011) - AP photo/Victoria Will
Os co-criasdores do musical "The Book of Mormon" Trey Parker (esq.) e Matt Stone (dir.) posam em frente ao teatro Eugene O'Neill, em Nova York (16/3/2011) Imagem: AP photo/Victoria Will

24/05/2011 14h21

NOVA YORK (Reuters) - O musical de sucesso "The Book of Mormon" e uma nova versão de "Anything Goes" receberam cinco prêmios Drama Desk cada um, reforçando o status de favoritos antes da entrega dos prêmios Tony, os mais importantes da Broadway, em junho.

Sátira religiosa criada por Trey Parker e Matt Stone, os criadores de "South Park", "The Book of Mormon" recebeu o troféu de melhor musical, além de outros de melhor música, letra, orquestração e diretor.

"Anything Goes", musical alegre com letra e música de Cole Porter, ganhou prêmios de melhor remontagem de um musical, coreografia, design de som e design de cenários, enquanto Sutton Foster foi considerada a melhor atriz.

No âmbito das peças dramáticas, "War Horse", de Nick Stafford, foi premiada como melhor peça. "The Normal Heart", de Larry Kramer, recebeu o prêmio de melhor remontagem de uma peça, além do prêmio de melhor diretor dado a Joel Grey e George C. Wolfe.

O troféu de melhor ator em um musical ficou com Norbert Leo Butz por "Catch Me If You Can", e Bobby Cannavale foi considerado o melhor ator em uma peça, por "The M----------- With the Hat."

Frances McDormand levou o prêmio de melhor atriz em uma peça pelo papel de mãe solteira de Boston em "Good People". Na cerimônia apresentada por Harvey Feinstein foram entregues prêmios especiais ao dramaturgo A.R. Gurney, ao ator Reed Birney, o New Group e o diretor Scott Elliott, à companhia de teatro Pearl e à equipe criativa de "War Horse".

Os premiados na 56a edição anual dos prêmios foram escolhidos por autores e críticos de teatro para homenagear produções da Broadway, off-Broadway e off off-Broadway.

(Reportagem de Chris Michaud)