Topo

Russell Brand, marido de Katy Perry, é deportado do Japão

23/05/2011 18h27

LOS ANGELES (Reuters) - O comediante britânico Russell Brand foi deportado do Japão no fim de semana devido a sua ficha criminal passada, divulgou em mensagem no Twitter a mulher dele, a popstar Katy Perry.

Perry, que está fazendo uma turnê de shows no Japão, disse que o astro do filme "Arthur - O Milionário Irresistível" teve sua entrada no país negada.

"Meu marido acaba de ser deportado do Japão", escreveu Perry no Twitter no sábado. "Estou tão triste. Eu o trouxe até aqui para lhe mostrar meu lugar favorito."

Não foi possível obter declarações de uma porta-voz de Brand.

O comediante, que se casou com Perry, cantora de "California Gurls", no ano passado, vem lutando contra a dependência de drogas e álcool e já foi preso várias vezes, mais recentemente em função de um alegado ataque a um paparazzi no aeroporto de Los Angeles em 2010.

Em outra mensagem no Twitter, Perry disse que Brand foi deportado do Japão em função de acusações criminais passadas de mais de dez anos atrás.

No domingo, o próprio Brand apresentou uma visão mais irônica de seus problemas no Japão.

"Estou planejando fugir da detenção japonesa. É bem difícil escavar um túnel com um pauzinho de comer", escreveu Brand em sua página do Twitter, em mensagem acompanhada por uma foto que ele aparentemente fez de si mesmo em uma sala com um relógio na parede.

Em seguida veio outra mensagem do Twitter: "Síndrome de Estocolmo está se manifestando. Acabo de convidar o guarda para comer um sushi (vegetariano) comigo. Ele riu."

Katy Perry seguiu adiante com sua turnê japonesa, conforme o planejado.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)