Topo

Jude Law vai processar tablóide em caso de grampo de telefone

20/05/2011 18h25

Por Kate Holton

LONDRES (Reuters) - O astro de cinema britânico Jude Law vai processar o News of the World por denúncias de grampeamento telefônico, em uma ação que vai definir diretrizes sobre indenizações pedidas e pode envolver a alta direção do tablóide.

Um juiz que atua no caso do grampeamento de telefones por parte do tablóide de grandes vendas, que faz parte do império de mídia de Rupert Murdoch, selecionou Law e quatro outros querelantes para servir de casos principais no julgamento marcado para começar em janeiro.

O caso de Law foi incluído porque abrange alegações de assédio, resultou em várias matérias de jornal e porque apontou para o envolvimento de um executivo sênior do News of the World, disseram os advogados do ator.

A News International, empresa que publica o News of the World, disse em comunicado: "Agora que tivemos acesso ao documento do tribunal, acreditamos ser inteiramente falso que o executivo citado tenha tido envolvimento no alegado grampeamento da secretária eletrônica de Jude Law."

Vários políticos, celebridades e personalidades esportivas estão processando a News International, uma unidade da News Corporation, por violação de sua privacidade. O News of the World teria grampeado suas secretárias eletrônicas para descobrir escândalos, visando elevar suas vendas.

Os casos principais definirão princípios para os outros e eliminarão a necessidade de caso ser ouvido em separado.