Topo

Fãs aplaudem escolha de Stephen Fry para atuar em "O Hobbit"

20/05/2011 14h27

Por Gyles Beckford

WELLINGTON (Reuters Life!) - Stephen Fry foi escolhido para o papel de um prefeito nos filmes "The Hobbit" que estão sendo gravados na Nova Zelândia por Peter Jackson, iniciativa aplaudida por fãs do humorista, ator e escritor inglês.

Começaram em março as filmagens dos dois filmes longamente aguardados, depois que o projeto quase foi transferido para fora da Nova Zelândia. O neozelandês Jackson criou a trilogia premiada com o Oscar "O Senhor dos Anéis".

Fry vai representar o Mestre de Laketown, disse Jackson em sua página no Facebook. O personagem seria inteligente, mas ávido e mentiroso.

"Além de seu talento como escritor, ele (Stephen Fry) é um ator maravilhoso e vai criar um Mestre memorável para nós", disse Jackson.

O diretor também anunciou que Ryan Gage fará o papel do empregado do prefeito, Alfrid, depois de ter sido escolhido inicialmente para um papel menor, e que Conan Stevens -- do programa de TV de fantasia medieval "Game of Thrones" --, que tem 2,13 metros de altura, será um orc chamado Azog.

Mais de 3.000 pessoas assinalaram no Facebook que "curtiram" o anúncio, e muitos aplaudiram especialmente a escolha de Fry.

"Genial. 'The Hobbit' será repleto de pessoas que amamos e admiramos. Saudações, Stephen Fry", escreveu uma pessoa.

O elenco também inclui a premiada com o Oscar Cate Blanchett, Ian McKellen, Orlando Bloom, Ken Stott e Martin Freeman, no papel de Bilbo Baggins.

Peter Jackson disse que o elenco e parte da equipe técnica do filme vão tirar nos próximos dias uma folga das filmagens, que começaram no final de março.

O primeiro dos dois filmes será lançado em dezembro de 2012, e o segundo está previsto para um ano depois.

"O Hobbit" relata as aventuras de Bilbo Baggins, hobbit que vive na Terra Média e parte em uma grande aventura para encontrar um tesouro protegido por um dragão.

Publicado originalmente em 1937, o livro de J.R.R. Tolkien é precursor da trilogia "O Senhor dos Anéis", cuja história também transcorre na Terra Média e que Peter Jackson converteu em uma série que recebeu vários Oscar.