Topo

Chapéu "assento de privada"do casamento real faz sucesso no eBay

18/05/2011 11h21

LONDRES (Reuters) - O chapéu usado pela princesa Beatrice no casamento real britânico no mês passado e que foi ridicularizado por parecer um "assento de privada" está à venda no site de leilões eBay, onde ofertas já atingiram 18.400 libras (29.940 dólares).

O extravagante modelo cor-de-rosa "foi o chapéu mais comentado de toda a cerimônia", disse no eBay o presidente do Conselho Britânico da Moda, Harold Tilman.

O alvoroço que se criou em torno do chapéu usado por Beatrice no casamento de seu primo, príncipe William, com a namorada de longa data Kate Middleton surpreendeu até a princesa -- filha do tio de William, príncipe Andrew, com Sarah Ferguson.

"Eu estou impressionada com a atenção que o chapéu conquistou", disse Beatrice no site de leilões. "Espero que a pessoa que vencer o leilão se divirta tanto com o chapéu quanto eu me diverti."

O dinheiro arrecadado com a venda do chapéu será dividido igualmente para duas entidades de caridade: a Unicef e a fundação Children in Crisis.

O chapéu, criado pelo estilista Philip Treacy, teve um preço inicial de 5 mil libras e 32 pessoas apresentaram 60 ofertas nos últimos seis dias.

O site eBay vinculou o leilão ao Facebook, onde membros do público elogiaram o modelo do chapéu.

Treacy disse estar "encantado, lisonjeado e emocionado com a decisão da princesa Beatrice de doar o chapéu à caridade".

O leilão continua até o dia 22 de maio.

(Reportagem de Gemma Fitchett)