Chapéu "assento de privada"do casamento real faz sucesso no eBay
LONDRES (Reuters) - O chapéu usado pela princesa Beatrice no casamento real britânico no mês passado e que foi ridicularizado por parecer um "assento de privada" está à venda no site de leilões eBay, onde ofertas já atingiram 18.400 libras (29.940 dólares).
O extravagante modelo cor-de-rosa "foi o chapéu mais comentado de toda a cerimônia", disse no eBay o presidente do Conselho Britânico da Moda, Harold Tilman.
O alvoroço que se criou em torno do chapéu usado por Beatrice no casamento de seu primo, príncipe William, com a namorada de longa data Kate Middleton surpreendeu até a princesa -- filha do tio de William, príncipe Andrew, com Sarah Ferguson.
"Eu estou impressionada com a atenção que o chapéu conquistou", disse Beatrice no site de leilões. "Espero que a pessoa que vencer o leilão se divirta tanto com o chapéu quanto eu me diverti."
O dinheiro arrecadado com a venda do chapéu será dividido igualmente para duas entidades de caridade: a Unicef e a fundação Children in Crisis.
O chapéu, criado pelo estilista Philip Treacy, teve um preço inicial de 5 mil libras e 32 pessoas apresentaram 60 ofertas nos últimos seis dias.
O site eBay vinculou o leilão ao Facebook, onde membros do público elogiaram o modelo do chapéu.
Treacy disse estar "encantado, lisonjeado e emocionado com a decisão da princesa Beatrice de doar o chapéu à caridade".
O leilão continua até o dia 22 de maio.
(Reportagem de Gemma Fitchett)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.