Topo

Nova programação da TV Fox terá dinossauros e Simon Cowell

16/05/2011 14h42

Por Paul Thomasch

NOVA YORK, 16 de maio, 12h11 (Reuters) - A Fox Broadcasting convocou o poder de criação de sucessos de Simon Cowell e Steven Spielberg para manter seu destaque junto aos telespectadores jovens e crianças: um deles trará mais um chamativo show de talentos e outro recriará um mundo pré-histórico na televisão.

A Fox também trará quatro séries cômicas novas, duas de animação e duas de ação ao vivo, além de duas novas séries dramáticas em sua programação de horário nobre para 2011-2012, já ancorada por sucessos como "American Idol" e "Bones".

Ao anunciar a nova programação, na segunda-feira, executivos da rede disseram que "The X Factor", de Simon Cowell, será exibido no próximo outono norte-americano nas noites de quarta e quinta-feira, espelhando a estratégia de metade de temporada usada com "American Idol".

Baseado no programa de sucesso do mesmo título na Grã-Bretanha, "The X Factor" é mais um de uma lista crescente de shows de talentos espalhados pela televisão aberta. O júri será composto de Cowell, a cantora britânica Cheryl Cole, o produtor musical Antonio "L.A." Reid e Paula Abdul, que abandonou "Idol" dois anos em meio a uma disputa contratual.

A outra nova grande atração da Fox - do tipo que poderá levar famílias inteiras a se reunirem em volta da televisão - não poderia ser mais diferente dos shows de talentos.

Intitulado "Terra Nova", o drama produzido por Steven Spielberg é um relato sobre uma família que viaja 85 milhões de anos para trás no tempo, enfrentando dinossauros e vilões diversos. Exibido para anunciantes um ano atrás, o seriado vai estrear nas segundas-feiras no outono americano, antes do drama médico "House".