Topo

Comediante Jerry Lewis deixa apresentação anual do Teleton nos EUA

16/05/2011 21h35

LOS ANGELES (Reuters) - Jerry Lewis disse nesta segunda-feira que deixará a apresentação do Teleton, feito em favor de portadores de necessidades especiais, depois de 45 anos no posto. Ele fará sua última apresentação no show da televisão dos Estados Unidos em setembro.

Lewis, 85, comediante e ator que estrelou mais de 45 filmes em um carreira que cruzou cinco décadas, fez o anúncio em nota oficial publicada pelo site da Associação da Distrofia Muscular (MDA).

"Como um trabalho por amor, eu fui o âncora do Teleton anual desde 1966 e vou fazer minha apresentação final no show este ano cantando a canção que é a minha marca registrada, "You'll Never Walk Alone'", ele disse em nota oficial.

Lewis não confirmou por que está deixando a atração.

Lewis transformou a balada de Rodgers e Hammerstein do musical "Carousel" em um hino para MDA ao cantá-lo no final de cada Teleton.

Não ficou imediatamente claro se Lewis atuaria como um âncora do próximo teleton, no dia 4 de setembro, ou se apenas faria uma aparição no show, que deve ocupar seis horas de transmissão em horário nobre.