Topo

Ashton Kutcher fecha contrato para "Two and A Half Men"

13/05/2011 11h37

LOS ANGELES (Reuters) - O ator Ashton Kutcher se uniu ao elenco da comédia de sucesso de TV "Two and A Half Men", disse a emissora CBS nessa sexta-feira, substituindo o astro Charlie Sheen.

"Temos muita sorte de ter alguém tão talentoso, alegre e simplesmente extraordinário como Ashton se unindo à nossa família", disse em comunicado Chuck Lorre, criador e produtor executivo da série.

A CBS disse que a produção para a 9a temporada do programa começaria em meados do ano para ser exibida na segunda metade de 2011. O comunicado desta sexta-feira não disse que papel Kutcher irá interpretar.

Kutcher, de 33 anos e marido da atriz Demi Moore, é mais conhecido por seu papel como o jovem atrapalhado da série "That '70s Show", que ficou no ar por oito temporadas na Fox e continua sendo popular.

Sua última aparição foi na comédia romântica que estreou em janeiro "Sexo sem Compromisso", com Natalie Portman. Ele também é fã do Twitter, e tem nada menos que 6,8 milhões de seguidores.

"Two and A Half Men" é a série de comédia mais assistida nos Estados Unidos, com uma audiência habitual de 15 milhões de telespectadores, e tem sido uma fonte lucrativa de receita publicitária para a CBS e para a Warner Bros.

Mas o futuro do programa esteve incerto desde que Sheen foi demitido em março de seu papel como o protagonista solteirão e mulherengo após semanas de comportamento escandaloso em sua vida particular e por insultar publicamente os produtores da série.

A produção da série também foi suspensa para o restante dos oito episódios da temporada de 2010-11.

"Mal posso esperar para trabalhar com essa equipe ridiculamente talentosa e acredito que podemos encher o palco de risos que irão ecoar nas casas dos telespectadores", disse Kutcher em comunicado.

"Eu não posso substituir Charlie Sheen, mas vou trabalhar demais para entreter absurdamente as pessoas!", acrescentou.

Os produtores vêm tentando há semanas reformular a série sem Sheen, ou acrescentar novos personagens. Na quarta-feira, fontes do setor disseram que o ator britânico Hugh Grant havia se retirado das negociações alegando "diferenças criativas".

Sheen, de 45 anos, que nos últimos 12 meses tem participado de maneira intermitente de programas de reabilitação para usuários de drogas e álcool, ganhava mais de 1,2 milhão de dólares por episódio, sendo o ator mais bem-pago da TV norte-americana.

A Warner Bros. negou categoricamente as declarações de Sheen de que o estúdio estava negociando seu retorno à série, e disse que não havia chance de ele voltar ao programa.

(Reportagem de Jill Serjeant)