Secretária francesa vai processar Jolie e Pitt por demissão
NICE, França (Reuters Life!) - Uma mulher que trabalhou para o casal de Hollywood Brad Pitt e Angelina Jolie pretende processar os dois por demissão sem justa causa de seu cargo de secretária na mansão deles no sul da França, anunciou o advogado dela nesta quinta-feira.
O advogado e a ex-funcionária, que trabalhou como secretária bilíngue na equipe da mansão Miraval, de Jolie e Pitt, contestaram a demissão, ocorrida enquanto ela estava de licença médica, e pedem indenização de 80 mil euros (114 mil dólares aproximadamente, ou R$ 185 mi).
"É apenas uma gota no oceano para esses astros", disse o advogado Emmanuel Ludot, acrescentando que optou propositalmente por divulgar o assunto enquanto o casal de atores está na França, esta semana, no Festival de Cinema de Cannes.
Ludot disse que sua cliente, cujo nome se negou a informar, não tem nada contra o casal, mas culpa Jolie e Pitt por não terem impedido sua demissão. Sua cliente teria sido demitida com o argumento de que a ausência prejudicava a administração da mansão.
A mansão é uma das mais luxuosas de várias propriedades pertencentes a Angelina Jolie e Brad Pitt em diferentes lugares do mundo.
Um tribunal de direito do trabalho na cidade de Draguignan, no sudeste da França, deve anunciar um veredicto em junho.
(Reportagem de Pierre Thebault)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.