Topo

William e Kate viajam para lua de mel, finalmente

10/05/2011 13h04

LONDRES (Reuters) - O príncipe britânico William e a esposa Kate embarcaram para a tão aguardada lua de mel depois do casamento do mês passado, informou o Palácio St. James nesta terça-feira.

O casal viajou no domingo, segundo uma fonte real, mas detalhes sobre o destino não foram divulgados. A única informação é que eles foram para fora da Grã-Bretanha.

"Eles partiram para a lua de mel e o casal pediu para que a privacidade seja respeitada", disse um porta-voz de William.

Muitas especulações surgiram na mídia sobre o local escolhido pelos recém-casados. Quênia e Caribe foram considerados possíveis destinos. Segundo o jornal Daily Mirror, o casal chegou a ilha de Seychelles, no Oceano Índico.

O casamento do dia 29 de abril atraiu cerca de 1 milhão de espectadores às ruas de Londres, e segundo estimativas da mídia, até 2,4 bilhões de pessoas acompanharam a cerimônia pela televisão no mundo todo.

O casal, agora conhecido oficialmente como o duque e duquesa de Cambridge, surpreendeu o público no dia após o casamento ao anunciar que não viajaria imediatamente para a lua de mel.

William retornou ao trabalho como piloto de helicóptero de busca e resgate da Força Aérea Real, e Kate foi vista empurrando um carrinho de compras no estacionamento de um supermercado perto de sua casa em Anglesey, no País de Gales.

(Reportagem de Tim Castle)