Topo

Whitney Houston volta a se tratar contra dependência de drogas

09/05/2011 18h42

LOS ANGELES, 9 de maio (Reuters Life!) - A cantora Whitney Houston está novamente passando por tratamento para combater a dependência de drogas e álcool, disse sua porta-voz na segunda-feira.

A cantora várias vezes premiada com o Grammy se inscreveu em um programa de tratamento que não envolve internação em clínica.

"Whitney iniciou o programa por vontade própria, para ajudar seu processo de recuperação de longo prazo", disse a agente publicitária Jill Fritzo.

Whitney, uma das cantoras que mais vendeu da história, com sucessos como "I Will Always Love You", lutou contra a dependência de drogas por anos e iniciou sua volta aos palcos no fim de 2009. Mas teve problemas em algumas das apresentações de sua turnê de 2010.

Na parte inicial de sua turnê britânica, um ano atrás, ela pareceu estar com falta de ar. Em Paris, foi hospitalizada com uma infecção respiratória e adiou várias apresentações. E, na Austrália, foi criticada por fãs e a crítica especializada.

Em abril de 2010, ela descreveu como "ridículos" os relatos da mídia segundo os quais teria voltado a usar drogas.

O site de notícias sobre celebridades TMZ.com disse na segunda-feira que Houston se inscreveu no programa de reabilitação há dez dias e que ela pode sair em público, desde que esteja acompanhada de um monitor

A TMZ citou uma fonte não identificada como tendo dito que Houston estaria fazendo uma desintoxicação de seu organismo para se preparar para um novo filme. Não foram dadas outras informações.

(Reportagem de Jill Serjeant)