Topo

Larry Hagman, protagonista de "Dallas", vai vender seu rancho

09/05/2011 18h53

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - Larry Hagman pode estar colocando seu chapéu e botas de caubói outra vez e voltando para "Dallas", mas, longe das telas, o ator está colocando à venda seu próprio rancho e alguns objetos de memorabília do clássico seriado de TV dos anos 1980.

Conhecido principalmente pelo papel do magnata petrolífero texano J.R. Ewing, Hagman, 79 anos, vai leiloar móveis, antiguidades, obras de arte e bens pessoais de sua casa na Califórnia, em Beverly Hills, em junho.

Contendo objetos colecionados ao longo de seus 50 anos de carreira no show business, o leilão de 4 de junho inclui mobília, obras de arte moderna e contemporânea, objetos que pertenceram à mãe de Hagman, a atriz de teatro Mary Martin, e objetos colecionáveis ligados a "Dallas".

Hagman, que fará parte de um remake próximo de "Dallas", decidiu vender os objetos depois de colocar à venda sua propriedade em Ojai, no sul da Califórnia, e mudar-se para uma casa menor nas proximidades de Los Angeles.

Um dos chapéus famosos que ele usou no papel de J.R. está no Museu Nacional de História Americana do Instituto Smithsonian. Mas muitos outros serão oferecidos no leilão promovido pela casa Julien's Auctions, além de botas de caubói com monograma e roteiros de "Dallas" com preço estimado em entre 100 e 2.000 dólares.

Hagman diz que não sentirá falta das botas.

"Botas de caubói são o meio de transporte mais incômodo jamais inventado. Foram feitas para andar a cavalo", disse ele à Reuters.

"Vou completar 80 anos em setembro, e algumas excentricidades me são permitidas. Por isso, tenho sapatos muito confortáveis para caminhar. Mas adoro usar os chapéus. Sempre gostei disso, mesmo antes de representar J.R.."