"Thor" e "Velozes e Furiosos 5" impulsionam bilheterias dos EUA
LOS ANGELES (Reuters) - O Deus do Trovão reinou nas bilheterias norte-americanas com o lançamento de "Thor", o último super-herói dos quadrinhos da Marvel a chegar à telona.
De acordo com estimativas divulgadas no domingo, a adaptação em 3D da história em quadrinhos da Marvel vendeu 66 milhões de dólares em ingressos nos três primeiros dias de lançamento nos Estados Unidos e no Canadá, confirmando as previsões da indústria.
O filme se classificou como o segundo maior lançamento do ano, uma semana depois de "Velozes e Furiosos 5 " estabelecer um novo recorde, com 86 milhões de dólares.
Internacionalmente, os filmes trocaram de lugar, com "Velozes e Furiosos 5" arrecadando 87 milhões dólares durante o fim de semana e "Thor" 46 milhões de dólares.
Os dois filmes de ação são a principal tentativa de recuperação de Hollywood, em um ano sombrio que viu uma queda de 14 por cento nas bilheterias dos Estados Unidos.
A indústria ainda espera ganhar mais terreno nas próximas semanas com sequências de "Piratas do Caribe", "Se Beber Não Case"e "Kung Fu Panda."
"Thor," com o australiano Chris Hemsworth no papel principal, foi dirigido por Kenneth Branagh, ator e cineasta britânico conhecido por seu trabalho com a obra de Shakespeare.
Mas o lançamento de 66 milhões dólares ficou muito aquém de outros filmes da Marvel, como "Homem Aranha" em 2002 (115 milhões de dólares) e "Homem de Ferro" em 2008 (99 milhões).
"Velozes e Furiosos 5" caiu para a segunda posição com 32,5 milhões de dólares, chegando a um total de 140 milhões de dólares nos Estados Unidos. Ele substituiu a animação "Rango" (120 milhões de dólares) como o maior lançamento do ano até agora.
Seu total internacional subiu para 185 milhões de dólares, à frente de "Thor," com 176 milhões. Já o maior lançamento internacional até agora neste ano é a animação "Rio," com 292 milhões dólares em apenas um mês.
(Reportagem de Dean Goodman)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.