Topo

Paul McCartney vai se casar pela terceira vez

06/05/2011 20h58

Por Jill Serjeant

LOS ANGELES (Reuters) - Paul McCartney vai se casar pela terceira vez. O ex-Beatle pediu em casamento a executiva nova-iorquina Nancy Shevell, com quem namora há quatro anos.

O porta-voz de McCartney em Londres confirmou nesta sexta-feira que o músico e Shevell estão noivos, mas não deu maiores detalhes.

"É verdade!", disse o porta-voz Stuart Bell, depois que a revista People divulgou a notícia do noivado.

Shevell, de 51 anos, que é divorciada, e McCartney, de 68 anos, conhecido por proteger sua privacidade, teriam começado a namorar há quatro anos, depois da separação litigiosa do cantor de sua segunda mulher, a modelo Heather Mills.

Eles têm sido vistos juntos com frequência em eventos de celebridades e nas turnês de McCartney, tendo mais recentemente posado juntos para fotos em um evento de gala na segunda-feira no museu Metropolitan de Nova York. Uma foto do casal é mostrada com destaque no site oficial de McCartney na Internet.

A revista norte-americana de celebridades Us Weekly informou na sexta-feira que o cantor de "Can't Buy Me Love" pediu Shevell em casamento no fim de semana passado, "durante um jantar romântico para dois, à luz de velas".

A revista People disse que McCartney deu um anel de noivado a Shevell, mas ela não pareceu estar usando o anel no evento da segunda-feira, quando o casal posou no tapete vermelho do Metropolitan.

McCartney teve um casamento feliz de 29 anos com a fotógrafa norte-americana Linda Eastman, até a morte dela em 1998, por câncer de mama. Ele disse na época que, ao longo de seu casamento, apenas em 11 noites ele e Linda não dormiram juntos.

O segundo casamento do eterno romântico aconteceu apenas quatro anos depois, em 2002, com a ex-modelo britânica Heather Mills. O relacionamento, que pegou os observadores de surpresa, não demorou a azedar, terminando em divórcio em 2008 e em uma batalha legal litigiosa envolvendo dinheiro.

Cerca de um ano depois de ter se separado de Mills, em 2006, McCartney teria conhecido Shevell, que faz parte do conselho de diretores da autoridade de transportes de Nova York, e eles teriam começado a namorar.

Famoso por revelar pouco sobre sua vida pessoal, McCartney comentou em 2008 sobre seu relacionamento com Shevell: "Eu simplesmente gosto de estar apaixonado".

Sua parceria com John Lennon nos Beatles, nos anos 1960, rendeu algumas das canções pop mais famosas e duradouras dos últimos 50 anos.

Agora conhecido formalmente como sir Paul McCartney, depois de receber o título da rainha Elizabeth, ele é um dos músicos mais ricos da Grã-Bretanha, dono de uma fortuna estimada em 495 milhões de libras (811 milhões de dólares), segundo o jornal britânico Sunday Times.

McCartney tem cinco filhos: quatro de seu casamento com Linda Eastman e uma de sua união breve com Heather Mills. Nancy Shevell tem uma filha adolescente.