Topo

Entretenimento

Musical "Book of Mormon" lidera indicações ao Tony com 14 menções

03/05/2011 13h38

NOVA YORK (Reuters) - "The Book of Mormon," comédia musical que ironiza muitas classes de pessoas, recebeu 14 indicações aos prêmios Tony nesta terça-feira, potencialmente tornando-se o espetáculo da Broadway mais celebrado desde que "The Producers" ganhou 12 Tony em 2001, depois de receber 15 indicações.

O espetáculo criado pelos idealizadores da sátira animada de TV "South Park" e de "Avenue Q", sucesso anterior da Broadway, vem sendo aclamado pela crítica e tem lotação esgotada. O musical é a história de missionários mórmons na África e vem evitando críticas fortes por insensibilidade racial e religiosa, graças a seu humor.

"Book of Mormon" foi seguido por "The Scottsboro Boys", com 12 indicações. O musical é baseado no caso dos anos 1930 em que nove homens negros foram acusados injustamente de terem atacado duas mulheres negras em um trem no Alabama.

Dois revivals musicais vieram a seguir. "Anything Goes" ganhou nove indicações, a começar pela indicada a melhor atriz Sutton Foster, e "How to Succeed in Business Without Really Trying" ficou com oito. Mas seu astro, Daniel Radcliffe (de "Harry Potter"), não foi indicado.

A comédia de Shakespeare "The Merchant of Venice" recebeu sete indicações ao Tony, uma das quais para Al Pacino, como melhor ator, pelo papel de Shylock.

(Reportagem de Daniel Trotta)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento