Espera pelo casamento real se aproxima do fim em Londres
Por Mike Collett-White e Michael Holden
LONDRES (Reuters) - Os convidados começavam a chegar à abadia de Westminster em Londres nesta sexta-feira para o casamento do príncipe William com Kate Middleton, uma ocasião de pompa e esplendor da realeza, montada para atrair uma gigantesca audiência global.
Milhares de pessoas de todo o mundo se reuniam do lado de fora da histórica abadia, muitas delas passaram a noite acampadas no local para ter uma visão melhor dos monarcas, celebridades, políticos e amigos que compõem a lista de 1.900 convidados.
"Assim que soube que eles se casariam, reservei meu voo", disse Annie Fischer, 36, de Frankfurt, na Alemanha.
"A atmosfera é fantástica, é sensacional estar aqui com todos esperando", disse ela do lado de fora da abadia, onde a multidão entrava no espírito festivo nesta manhã, usando bandeiras britânicas e até mesmo réplicas de vestidos e tiaras de noivas.
Outras centenas de milhares devem se abarrotar nas ruas de Londres, tomadas por bandeiras do país, para acompanhar os cavaleiros, cavalos e carruagens que levarão figuras proeminentes da realeza para a cerimônia.
Para outros, no entanto, o maior casamento real desde o matrimônio da mãe de William, Diana, com o príncipe Charles em 1981, era um evento a ser evitado, refletindo as divisões sobre a monarquia no país.
"É só um casamento", disse Ivan Smith, de 25 anos. "Todo mundo está enlouquecendo por causa disso. Eu não poderia me importar menos."
O Palácio de Buckingham anunciou nesta sexta-feira que William, de 28 anos, foi transformado em Duque de Cambridge no dia do seu casamento pela sua avó, a rainha Elizabeth, o que significa que, ao casar com o príncipe, Kate Middleton se tornará Sua Alteza Real a Duquesa de Cambidge.
(Reportagem adicional de Marie-Louise Gumuchian e Keith Weir)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.