Topo

Espetáculos da Broadway serão exibidos em cinemas dos EUA

Musical "Memphis" da Broadway, que será exibido em salas de cinema nos EUA - Divulgação
Musical "Memphis" da Broadway, que será exibido em salas de cinema nos EUA Imagem: Divulgação

25/04/2011 16h25

NOVA YORK (Reuters) - Se você não pode ir até a Broadway, a Broadway vai até você. Essa é a ideia por trás dos planos de apresentar dois espetáculos atualmente em cartaz na Broadway em salas de cinema dos Estados Unidos.

São eles "Memphis", o musical laureado pelo Tony Award, e "The Importance of Being Earnest", a aclamada montagem da Roundabout Theatre Company da peça de Oscar Wilde, com o ator britânico Brian Bedford.

Embora o conceito não seja novo, ele saiu do papel nos últimos anos graças a uma série de salas de cinema equipadas para exibir imagens de alta definição e ávidas por um conteúdo alternativo.

Na esteira do sucesso da transmissão de "NT Live", do London National Theatre, e do "Live in HD", da Metropolitan Opera, os novos projetos marcam a estreia de espetáculos da Broadway nas salas de cinema ao mesmo tempo em que ainda fazem temporadas de sucesso no teatro.

Os produtores Sue Frost e Randy Adams, de "Memphis", não estão preocupados com a possibilidade de as exibições canibalizarem as vendas de ingressos para a produção na Broadway ou para a turnê que farão pelo país.

"Achamos que será uma ótima ferramenta de marketing, principalmente para a turnê, e estamos apaixonados pela ideia de filmar a companhia original", disse Frost à Reuters.

Adams mencionou o sucesso das versões de Hollywood dos espetáculos como "Chicago" e "Fantasma da Ópera". (Frank Scheck)