Sinos da Abadia de Westminster soarão três horas após casamento
LONDRES (Reuters) - Os dez sinos da Abadia de Westminster soarão por mais de três horas após o casamento do Príncipe William com Kate Middleton, informou neste sábado o Palácio St. James.
Os sinos da abadia onde ambos vão se casar na sexta-feira farão um repique de 5.000 mudanças, ou sequências de badaladas, sem repetições.
Um repique dessa duração só ocorre em ocasiões especiais da família real ou da nação e foi ouvido pela última vez no 60 aniversário do casamento da Rainha Elizabeth com o Príncipe Philip, em 2007, disse um porta-voz da abadia.
Os sineiros seguirão dois métodos ou padrões de badalações, que permitem a eles que finalizem o repique sem ter que memorizar todas as 5.000 mudanças.
O palácio afirmou que os toques para o casamento real combinarão dois métodos chamados Londres e Bristol, resultando em um repique de Spliced Surprise Royal.
Os sineiros, todos voluntários, são membros da Companhia da Abadia de Westminster para os Sineiros, que atualmente inclui arquitetos, banqueiros, advogados e funcionários públicos.
(Reportagem de Tim Castle)